segunda-feira, 17 de março de 2014

Conte-me seus sonhos


"Depois de anos voltei a meu vício pela leitura de Sidney Sheldon, sou fã incondicional de seus livro, me envolvo demais em seus enredos, que são tramas bem elaboradas e cheias de detalhes emocionantes e incríveis...ADORO!"

Conte-me seus sonhos é um livro protagonizado por "Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. [...]"
Se você nunca leu um livro do premiado autor Sidney Sheldon, você definitivamente não sabe o que está perdendo. Nunca pense que seus livros são comuns, porque não são. 
Em Conte-me seus sonhos você verá uma trama muito bem elaborada, com três mulheres diferentes. A princípio, você não consegue entender como as três moças são acusadas de cometer os crimes, já que elas não estavam no local. Porém, a medida que você vai lendo , você começa a desconfiar se o que está escrito é o que aconteceu de verdade. 

A protagonista, Ashley Patterson, e é presa que descobrimos sobre o Distúrbio de Personalidade Múltipla (DPM).


Este livro é mega envolvente, cheio de momentos incríveis e delicados, viajamos na mente humana, analisando até onde podemos chegar através dos distúrbios psicológicos, intrigante e acima de tudo mega misterioso, assim que classifico este belo clássico de Sidney Sheldon.
Não é a toa que o julgo o "CARA" da literatura mundial, para mim o melhor escritor que já li, amo todas as suas obras e sou viciada assumida em seus livros, nunca me canso de lê-los e relê-los.


Sidney Sheldon (1917-2007) foi um escritor e roteirista norte-americano. Considerado pelo Guiness, o escritor mais traduzido no mundo. Publicou 18 romances, 250 roteiros para a televisão, seis peças para a Broadway e 25 filmes. É o autor da série para televisão "Jeannie é um Gênio", apresentada entre 1965 e 1970.
Sidney Sheldin (1917-2007) nasceu em Chicago, no Estado de Illinois, Estados Unidos, no dia 17 de fevereiro de 1917. Filho de Otto Schechtel e Natalie Marcus, descendentes de judeus. Seu pai era vendedor e viajava com frequência, desta forma Sidney morou em várias cidades. Segundo ele, isso o transformou em uma pessoa tímida e um pouco solitária. Aos 12 anos, escreveu sua primeira peça, que ele também produziu, dirigiu e estrelou. Frequentou a Northwestern University, em Chicago, aonde participava ativamente de debates.
Depois de terminar a faculdade, aos 22 anos, Sidney Sheldon mudou-se para Hollywood com a esperança de entrar no show business. Escreveu alguns roteiros e enviou para diversos estúdios, e só não obteve resposta de um deles. Começou a trabalhar até que chegou aos estúdios 20th Century-Fox, onde impressionou a todos com seu talento e logo conseguiu um emprego de roteirista.
Escreveu diversos filmes de sucesso, até chegar a TV onde produziu "The Patty Duke Show", em 1963. Essa série fez muito sucesso e durou 3 anos. A partir daí, Sidney adquiriu experiência para a sua grande obra televisiva: "Jeannie é um Gênio", transmitida de 18 de setembro de 1965 até 26 de maio de 1970, composta de cento e trinta e nove capítulos. Criou ainda duas outras séries: "Nancy", nos anos 70, e "Hart to Hart", nos anos 80.
Sidney Sheldon contava que enquanto trabalhava na TV, ele não tinha a menor vontade de escrever um livro e nem se achava capaz. Em 1969, algumas ideias começaram a surgir, e finalmente acabou escrevendo seu primeiro livro, "The Naked Face". Passou então a dizer que adorava escrever livros pois não havia colaboradores, e ele podia fazer tudo exatamente do jeito que queria. "Ninguém sabe de onde vem a inspiração," ele falava. "Eu acho que a criatividade é um dom. Nós devemos trabalhar muito para desenvolvê-la." Pelos seus trabalhos como escritor, ele recebeu um Oscar por "The Bachelor and The Bobby-Soxer", um prêmio Tony, de teatro, e uma indicação para o Emmy, pelo seu trabalho em "Jeannie". Recebeu ainda o Prêmio Edgar de literatura de suspense.
Sidney Sheldon publicou 18 romances, 250 roteiros para a televisão, 6 peças para a Broadway e 25 filmes. Oito de seus livros se transformaram em minisséries de sucesso nos Estados Unidos.
Sidney e sua terceira esposa, Alexandra Kostoff, viveram entre a Califórnia e um apartamento em Londres. Seu primeiro casamento, com Jane Harding Kaufman em 1945, terminou em divórcio dois anos depois. Teve uma filha, Mary, do seu segundo casamento, com a atriz Jorja Curtright, que morreu em 1985. Sua atitude em relação à vida era simples: "As pessoas geralmente são negativas e sem coragem. Lembre-se disso: Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito nisso", afirmava Sidney.
Sidney Sheldon faleceu de pneumonia, em Los Angeles, no dia 30 de janeiro de 2007.


Sempre trarei resenhas de Sidney Sheldon, esta será a minha singela homenagem ao grande responsável pelo meu gosto de leitura.
Tatiana Sampaio





Nenhum comentário:

Postar um comentário