quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Beto, o carneiro


Bebeto era um carneirinho cansado de "carneirice".
E um dia fugiu do seu pastor e seguiu para uma montanha bem alta e lá observando as nuvens decidiu ser uma nuvem! Mas percebendo que as nuvens era submissas ao vento ele decidiu deixar de ser...ele definitivamente não gostava de ser mandado.
Depois decidiu ser espuma do mar, mas também não deu certo.
Depois conheceu Memélia uma linda ovelha negra, juntos iniciaram uma viagem cheia de aventuras, brincaram muito e levaram a vida leve, sem cobranças.
Vale a pena ler este belo livro infantil e conferir o que aconteceu com o belo casal de carneirinhos!
Este livro nos traz uma bela lição de vida, busca da felicidade e superação.
Sei que sou bastante suspeita em recomendar livros infantis, pois sou uma eterna apaixonada pelo gênero, mas para mim todos os livros infantis animam, nos traz um colorido especial a vida, além de sempre nos fazer refletir com seus belos ensinamento.
Confiram!
Resenha: Tatiana Sampaio
Beto, o carneiro 
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrador: Jean-Claude R. Alphen
Editora: Salamandra


Biografia




Ruth Rocha (1931) é escritora brasileira, especializada em livros infantis. Foi eleita para a cadeira nº 38 da Academia Paulista de Letras. Seu livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Ruth Rocha (1931) nasceu em São Paulo, no dia 2 de março de 1931. Tem formação em sociologia e atuou na área de educação. Escreveu para a Revista Cláudia, voltada para o público feminino. Escreveu também para a revista Educação.
Influenciada pelo escritor Monteiro Lobato, iniciou a carreira de escritora em 1976, com o livro, "Palavras Muitas Palavras". Porém, sua obra mais famosa é "Marcelo, Marmelo, Martelo", com tradução para diversas línguas. Mas sua escrita é rica também em conteúdos sociais, como por exemplo, o livro "Uma História de Rabos Presos", lançado no Congresso Nacional brasileiro, em 1989. Em 1990, lançou na sede das Organizações das Nações Unidas o livro "Declaração Universal dos Direitos Humanos Para Crianças".
Foi condecorada em 1998, pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, com a Comenda da Ordem do Ministério da Cultura. Ganhou quatro prêmios Jabuti, considerado de grande valor para quem atua no ramo literário no Brasil, com destaque para o livro "Escrever e Criar", lançado em 2002.
Ruth Rocha foi escolhida para fazer parte do Pen Club-Associação Mundial dos escritores, localizada no Rio de Janeiro.
Biografia: e-Biografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário